41º FIMUV - CiRAC
O Festival Internacional de Música de Verão de Paços de Brandão (FIMUV) é um projeto cultural do CiRAC – Paços de Brandão, uma associação cultural, de âmbito juvenil que, desde 1977, de forma ininterrupta, tem vindo a realizar este Festival. Em 2017 o FIMUV comemora a sua 40ª edição sendo, por isso, um dos mais antigos festivais de música clássica apoiados pelos organismos que tutelam a Cultura em Portugal (DGArtes /Ministério da Cultura – ou Secretaria de Estado da Cultura).
fimuv 2018, fimuv paços de brandão, orquestra filarmonica portuguesa, KRISTINA MILLER, OMIRI, LISBON BRASS, CAMERTA OFP E VASCO DANTAS, SOFIA ESCOBAR, OSJSMF, CAMERATA RCO
16302
page-template-default,page,page-id-16302,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge | shared by vestathemes.com,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 
Orquestra Filarmonica Portuguesa

15 de Abril  16h00

Europarque, Santa Maria da Feira

Orquestra Filarmónica Portuguesa

 

Fundada em maio de 2016 por Osvaldo Ferreira e Augusto Trindade, a orquestra integra um conjunto de músicos de elevado padrão técnico e artístico. Os músicos são artistas premiados em concursos nacionais e internacionais, ex-integrantes da Orquestra Jovem da União Europeia e ainda músicos estrangeiros residentes em Portugal que se juntaram neste projeto para criar uma orquestra que seja uma referência.

 

Bilhetes à venda: 5,00€

28 de Abril  21h30

Biblioteca, Santa Maria da Feira

Kristina Miller

Pianista russo-alemã, nasceu em 1986 em Moscovo abraçada por família dedicada à Música.

 

O seu talento notável e excepcional presenteou-lhe, com apenas oito anos de idade, a sua primeira oportunidade de executar e apresentar o Concerto nº 23 de W. A. Mozart com orquestra.

 

Seis anos mais tarde, a Prof. A. E. Rubina convidou-a para estudar na escola de música especialmente dedicada a crianças superdotadas e com um talento extraordinário, em São Petersburgo, na Rússia. Tendo já nessa altura ganho o Prémio de 1º Lugar no Concurso Internacional de Piano em Berlin (1999), e o Prémio de 2º Lugar no Concurso Internacional de Piano em São Petersburgo (2000), o Ministério da Cultura da Rússia distinguiu os seus excepcionais avanços e conquistas como pianista condecorando-a com o Prémio de Desenvolvimento Artístico e com uma Bolsa de Estudos.

OMIRI

30 de Abril  21h30

Praça Gaspar Moreira, Santa Maria da Feira

OMIRI

Omiri é um dos mais originais projectos de reinvenção da música tradicional portuguesa. Para reinventar a tradição, nada melhor que trazer para o próprio espetáculo os verdadeiros intervenientes da nossa cultura; músicos e sons de todo o país a tocar e a cantar como se fizessem parte de um mesmo universo. Não em carne e osso, mas em som e imagem, com recolhas transformadas e manipuladas em tempo real, servindo de base para a composição e improvisação musical de Vasco Ribeiro Casais.

5 de Maio 21h30

Auditório da Academia de Música de Paços de Brandão

Lisbon Brass

O grupo principal de metais da Orquestra Sinfónica Portuguesa  (Teatro São Carlos, Lisboa) é constituido por:

JORGE ALMEIDA – TROMPETE

ANTÓNIO QUITALO – TROMPETE

PAULO GUERREIRO – TROMPA

JARRETT BUTLER – TROMBONE

ILÍDIO MASSACOTE – TUBA

LISBON BRASS

9 de Maio 19h00

Academia de Música de Paços de Brandão

JOVENS TALENTOS

  • CONCURSO INTERNACIONAL CIDADE DO FUNDÃO

 

  • CONCURSO INTERNACIONAL TERRAS DE LA SALETTE

 

  • FOLEFEST

 

  • CONCURSO INTERNACIONAL PAÇOS’ PREMIUM

11 de Maio 21h30

Igreja dos Passionistas de Santa Maria da Feira

CAMERTA OFP E VASCO DANTAS

Vasco Dantas, pianista português nascido em 1992 completou a Licenciatura em Música com “1ª classe & distinção” no London Royal College of Music, sob a orientação do professor russo Dmitri Alexeev e do professor sul-africano Niel Immelman. Terminou recentemente o Mestrado em Performance com nota máxima (1,0) sob a orientação do professor alemão Heribert Koch, na Universidade de Münster (Alemanha) onde foi aceite para uma pós-graduação “Konzertexamen”.

19 de Maio 21h30

Cineteatro António Lamoso, Santa Maria da Feira

SOFIA ESCOBAR & OSJSMF

A sua carreira conta já com um galardão de Melhor Actriz de Teatro Musical em Inglaterra e uma nomeação para um “Laurence Olivier”. Mas quando Sofia Escobar entrou no avião levava apenas na bagagem o sonho de ir estudar para uma das escolas mais prestigiadas de Londres: a Guildhall School of Music and Drama. Sofia Escobar vestiu, 50 anos depois da estreia de West Side Story, a pele da porto-riquenha Maria que se apaixona por Tony, antigo líder do gangue rival do seu irmão.

Bilhetes: Brevemente

20 de Maio 19h00

Palácio do Freixo, Porto

Camerata RCO

Formada por membros da célebre Orquestra Real de “Concertgebebouw” (em português “Sala de Concertos”) de Amesterdão, a Camerata RCO interpreta Música de Câmara, em formações diversificadas: desde duetos a pequenas Orquestras de Câmara. O grupo oferece um especial foco ao repertório Clássico e Romântico para Sopros e Cordas e ainda ao relacionamento próximo com compositores ativos.

Bilhetes à venda: 5,00€ | Contactar: 224 649 061/62

O CiRAC está ao seu dispor para esclarecer qualquer dúvida.