Kristina Miller - CiRAC
16484
page-template-default,page,page-id-16484,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge | shared by vestathemes.com,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Kristina Miller

KRISTINA MILLER

 

Kristina Miller, pianista russo-alemã, nasceu em 1986 em Moscovo abraçada por família dedicada à Música. O seu talento notável e excepcional presenteou-lhe, com apenas oito anos de idade, a sua primeira oportunidade de executar e apresentar o Concerto nº 23 de W. A. Mozart com orquestra. Seis anos mais tarde, a Prof. A. E. Rubina convidou-a para estudar na escola de música especialmente dedicada a crianças superdotadas e com um talento extraordinário, em São Petersburgo, na Rússia. Tendo já nessa altura ganho o Prémio de 1º Lugar no Concurso Internacional de Piano em Berlin (1999), e o Prémio de 2º Lugar no Concurso Internacional de Piano em São Petersburgo (2000), o Ministério da Cultura da Rússia distinguiu os seus excepcionais avanços e conquistas como pianista condecorando-a com o Prémio de Desenvolvimento Artístico e com uma Bolsa de Estudos. Desde os seus 12 anos que Kristina Miller realiza concertos na Europa, Estados Unidos, Austrália, América do Sul e é convidada anualmente para colaborar enquanto solista com orquestras como a Grande Orquestra Recreativa de Graz, Orquestra Sinfónica Capella do Estado de São Petersburg, Orquestra Filarmónica de Rostow, Orquestra Sinfónica da USP, Orquestra Sinfónica de Uljanowsk e mais. A artista já trabalhou com imensos maestros conceituados, nomeadamente com Ravil Martinov, Vladislav Chernushenko, Sergey Ferulev, Roberto Tibiricá, Marcelo Ramos, Helder Trefzger, Dmitry Russu, Andreas Stoehr e outros.

Após terminar os seus estudos na Escola Especial de Música, em 2004, Miller iniciou o seu percurso como estudante do Conservatório Estatual de São Petersburgo. Durante esse período, teve a oportunidade de tocar em diversas Salas de Concerto da cidade: Salão Filarmónico, Sala Capella e o grande Salão A. Glasunov do Conservatório de São Petersburgo. Em 2006, recebeu o Prémio “Steinway” de Piano da Casa Steinway de Munique e ingressou na Universidade de Música e Teatro de Munique para prosseguir os seus estudos com o célebre pianista Gerhard Oppitz. Enquanto instrumentista de música de câmara, Kristina Miller colaborou com vários outros artistas incluindo Daniel Müller-Schott, David Aaron Carpenter, Jan Volger, Pierre Amoyal, Danjulo Ishizaka e outros. Além das várias gravações que fez para a Rádio da Baviera, o seu primeiro CD foi lançado, em 2008, para os Naxos Label; CD que Miller gravou com Nicolas Koeckert, que recebeu excelentes críticas e que passou repetidamente nas estações de rádio Bavarian Radio e BBC. Em 2012, Kristina Miller terminou os seus estudos na Universidade de Música de Munique com o Prof. Gerhard Oppitz, onde recebeu o seu título de Mestre em Música com distinção. Em 2015, recebeu o seu segundo título de mestrado no Conservatório da Universidade de Viena com o Prof. Dr. Johannes Kropfitsch. Em novembro de 2017, Kristina estreou-se na Berliner Philharmonie.

PROGRAMA

 

Mussorgsky – Pictures at an exhibition

Intervalo

Chopin ‚Nocturne‘ cis-moll

Chopin Scherzo Nr. 1, h-moll, Op.20

Rachmaninov – Moment Musicaux Op. 16, Nr. 3 & 4

Oscar Peterson

  • Mirage
  • Eight Bars Boogie
  • Indiana
O CiRAC está ao seu dispor para esclarecer qualquer dúvida.