Quarteto Esmé - CiRAC
16858
page-template-default,page,page-id-16858,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge | shared by vestathemes.com,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Quarteto Esmé

Quarteto Esmé

 

“…foi o monumental Quarteto de Schubert em Sol maior D887 pelo Quarteto Esmé que obteve a Estrela Michelin.” (Strings Magazine, Reino Unido, maio de 2018)

 

O Quarteto Esmé destacou-se em abril de 2018 ao ganhar o primeiro prémio e quatro prémios especiais (Prémio Alan Bradley Mozart, Prémio Bram Eldering Beethoven, Prémio ProQuartet e Prémio da Fundação Esterházy ) no prestigiado London Wigmore Hall String Quartet International Competition. Embora tenham decorrido apenas dois anos desde a sua formação, também ganharam prémios em concursos como o Concurso Internacional de Música de Câmara de Trondheim (2017) e o Prémio do Público no Concurso de Quarteto de Cordas de Irene-Steels Wilsing (janeiro de 2018).

Elogiado pelo seu som caloroso e poderosa presença em palco, o Quarteto Esmé foi formado em 2016 na Hochschule für Musik und Tanz, em Colónia, na Alemanha, por quatro instrumentistas coreanas que há muito se conheciam. Elas compartilhavam interesses e paixões comuns na música, nas artes e na vida. Após um período de trabalho e “teste” coletivo, foram premiadas com o primeiro prémio no Concurso de Música de Câmara interna anual da Hochschule Köln. Desde então, decidiram trabalhar juntas permanentemente e dedicarem a sua energia e paixão para transformar os seus objetivos musicais e interpretativos numa realidade. As suas recentes atuações incluíram apresentações no Flagey Musiq3 Festival (Bruxelas), com a NDR Radio Germany e em St. Martin in the Fields. Esmé participou da Academia Proquartet e do Campus Weikersheim de Música de Câmara Internacional Jeunesses Musicales 2017, onde receberam um prémio especial para um concerto no Heidelberger Streichquartettfest 2019. As próximas performances e compromissos incluem uma residência no Festival d’Aix en Provence 2018, no Esterházy Festival Eisenstadt (Áustria) e no Montreal International String Quartet Academy 2018, bem como performances no festival Lübeck Brahms, no Wigmore Hall e um debut no Festival de Lucerna de 2019. Além disso, o Quarteto estará em tournée no Reino Unido e em Itália.

Realizaram masterclasses com artistas como Günter Pichler (Quarteto Alban Berg), Eberhard Feltz, Andras Keller, Christoph Poppen e Jonathan Brown (Cuarteto Casals).

O Quarteto Esmé está, atualmente, a frequentar o Mestrado em Música de Câmara na Musikhochschule Lübeck, sob a tutela de Heime Müller (ex-violinista do Artemis Quartet).

O CiRAC está ao seu dispor para esclarecer qualquer dúvida.