Yang Liu - CiRAC
16925
page-template-default,page,page-id-16925,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge | shared by vestathemes.com,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Yang Liu

Violinista Yang Liu desfruta a sua vida na música tocando em diversos palcos e percorrendo continentes. A par das digressões na América do Norte, América do Sul e Ásia em conjunto com as principais orquestras a nível mundial, o músico viajou também com a sua esposa Olivia Tsai numa tournée de 24 concertos pelos Estados Unidos durante a época de 2004, partilhando o seu amor, alegria e fé através da música.

 

Yang Liu é o vencedor do China’s 5th National Violin Competion e também do Twelfth Internation Tchaikovsky Competion em Moscovo.

 

Yang Liu protagonizou a sua estreia Norte Americana em 2002 com a Orquestra Sinfónica de Atlanta e interpretou o 1º Concerto para Violino de Paganini. Todo este sucesso foi prosseguido por parcerias em digressões com a Orquestra Sinfónica de Saint Louis, dirigida por Robert Spano; Orquestra Sinfónica de Cincinnati; Orquestra de Câmara de Cincinnati; Orquestra Sinfónica de Odense, Dinamarca, Sinfónica de São Paulo e Brasil.

 

Yang Liu teve a honra de ser o escolhido para protagonizar o documentário «String of Heart – Yang Liu» que aborda a vida artística de Yang. A produção foi exibida na CCTV (China Central Television) por toda a China, em conjunto com o seu livro autobiográfico «Performing in Love» publicado na Primavera de 2004. Yang aparece, também no vídeo educacional, vencedor de um Emmy Starling, «Classical Quest». A sua estreia em estúdio, «Song of Nostalgia» foi lançado com diversos elogios da crítica. Esta gravação, juntamente com os seus concertos, são ouvidos regularmente na National Public Radio.

 

Liu vive em Chicago com a sua esposa Olivia Tsai e dois rapazes felizes. Atua e ensina regularmente na Great Wall Music Academy, dirigida pelo seu antigo professor e mentor Kurt Sassmannhaus. Já tocou no  Festival de Música de Aspen, no Festival de Ravinia, na Rádio Música Clássica de Chicago (WFMT) no SESC, Festival Internacional de Música do Brasil; e dá também master classes nas mais conceituadas universidades e conservatórios de música.

 

Yang Liu estudou com Lin, Yaoji em Beijing capital chinesa e, posteriormente, em 1998 mudou-se para os Estados Unidos  para estudar com Kurt Sassmannhaus e Dorothy Delay.

 

Yang toca com um violino Guarneri de 1741 após um empréstimo generoso por parte da Stradivary Society e Bein & Fushi.

O CiRAC está ao seu dispor para esclarecer qualquer dúvida.